quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado.

Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado.

Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber.

Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia.

Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique.

Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente.

 Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também.

É um risco.

Eu pulo, se você me der a mão.



(Verônica H.)

sábado, 1 de outubro de 2011

Já fui totalmente frágil. Hoje posso ser vingativa, e fria.
Só depende da pessoa ou situação.
Vivia esperando dias melhores, esses dias que ainda espero.
Fria, comunicativa, inconsequënte, misteriosa, pura ou impura.
Dizem que sou um doce. Poucos esses os que provaram do açúcar da minha personalidade. Formada de dúvidas e incertezas.
Agora Acho na escrita, uma forma de libertar.
Assim estou aprendendo a dizer adeus às pessoas que amo, sem tira-las do meu coração.
 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011




Hoje parei pra pensar em tudo o q houve nos ultimos dias e posso dizer, q estar comigo, e me sentir bem, foi a melhor forma q encontrei para estar com os outros..
Assim analiso minhas ações, metas e estratégias, analiso a minha forma de amar e odiar as pessoas q estao ao meu redor, eu penso, entendo e mudo!
Pq a mudança.. nossa ela é essencial!
Mudar por algo ou por alguem então.. chega a ser gratificante!
Vc ter a certeza de q todo o seu esforço vai ser válido, e compensatório, poder compreender q isso vai ser muiiito melhor pra vc, e pro seu mundo...
Acho tudo isso incriveel! As vezes me surpreendo com o q falo ou com o q faço.. eu mesmo me surpreendo com as minhas mudanças de atitude e de opnião.
Eu sinto q amadureço a cada instante, eu sinto como se tudo o q eu digo ou paro um pouco pra pensar, é mais uma prova de sensatez, eu me convenço de q eu estou sim, crescendo/vivendo!
Sempre fui inteligente pra saber observar, distinguir, e tomar a melhor decisao!
 Sempre fui inteligente, mais nao quer dizer q nao fiz 'burradas'..  eu aprendi muiito com os erros alheios, mais aprendi ainda mais com os meus próprios.
Eu sempre tive liberdade de escolha, e espero sempre ter, assim vou continuar errando e começando tudo denovo, com a força e a determinação q adquiri até aqui.
 E por fim acho q sou feliz, pois sou seletiva, amorosa e objetiva com tudo o q me rodeia até o momento.





=)
 "Eu acredito em declarações feitas em guardanapos de papel, eu acredito na urgência em dizer o que deve ser dito, eu acredito em perda,
 eu acredito em tempo, eu acredito em algumas pessoas, eu acredito quando olho nos olhos, eu acredito em amor à primeira-vista,
 eu acredito em respeito, eu acredito em dor, eu acredito em tudo com que se pode aprender, eu acredito que existem coisas que a gente
 nunca aprende, eu acredito em tudo que é verdade e força, eu acredito de verdade quando eu acredito, eu acredito muito,
 eu acredito em pores-de-sol alaranjados, eu acredito em abraços, eu acredito em cerveja, eu acredito em suor, eu acredito em dinheiro,
eu acredito em sonho, em dom, em voz, em língua, em lágrima, em surto, eu acredito em vc, em nós, eu acredito em tudo, ou quase tudo."

quinta-feira, 25 de agosto de 2011



Parabéns time querido! Meu orgulho e meu amor nunca irão mudar!
Eu faço parte de uma geração de Palmeirenses apaixonados e que vao repassar essa paixão para os novos pequenos palestrinos.. e que venham mais 97 ANOS!



\o/ Heey hj é dia de Tsunami Verde*

O palmeirense, por excelência, é um torcedor crítico, realista, mas ao mesmo tempo participativo, e está sempre interessado nos assuntos que cercam o time e o clube, mais sem exageros sem loucura, como alguns outros torcedores rivais. Somos um time de passado limpo, de glorias inquestionaveis, tratamos nosso time com cobrança e seriedade mais o fazemos com muito amor e respeito.

O Tsunami Verde nasceu em 2006, numa singela troca de e-mails. Naquele ano, o Palmeiras não vinha nada bem, foi desclassificado em decisoes, e deixou escapar entre os dedos varios do titulos cobiçados (como o Paulista*) e além das tradicionais cornetadas no time, a forma como o clube abordava seus torcedores já preocupava a muitos palmeirenses, incomodados com o crescimento das torcidas rivais diante das ações de marketing tomadas pelas diretorias, e com a estagnação da nossa, veio a grande ideia do TSUNAMI VERDE.*
Bom.. com isso o paulistano Marcelo Santa Vicca sugeriu que o clube poderia "estimular" seus torcedores, num dia específico do ano, a saírem às ruas ostentando a gloriosa camisa alviverde, uma ação simples e sem custo, que ajudaria a resgatar o orgulho de ser palmeirense e mostraria a todos o quao grande é o nosso amor pelo time. Segundo Marcelo, a torcida do Palmeiras era tão numerosa que, se mesmo uma porcentagem modesta da torcida aderisse ao movimento, já veríamos as ruas inundadas de palmeirenses, por isso o
termo: TSUNAMI VERDE** =)
E como infelismente a diretoria daquele ano ja vinha lascando com tudo, era bem sabido q não haveria nenhum incentivo mesmo pra uma ideia simples como aquela da parte de marketing do clube. Sendo assim os proprios Alviverdes se comprometeram de divulgar a ideia e disseminar essa grande manifestação de amor ao clube.
A data nao poderia ser outra 26/08 é o niver lindo do nosso verdão! E por isso dia 26/08/2006 tivemos o primeiro tsunami! \o/
 O sucesso foi tão tão grande, que o movimento foi repetido nos anos seguintes, e houve até tentativas de cópias por parte de outras torcidas, mais é claro q foi insuperavel a nós, né!?

Por isso Nação Alviverde, hj é o dia de vestir o manto sagrado e mostrar a todos a força e o orgulho de ser PALMEIRENSE!



Maiores informações no site : http://www.tsunamiverde.com.br

Pra vcs sentirem o gostinho TSUNAMI VERDE 2010:




quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Escutem e Brilhem..
        
     



"Brilhe, apenas, brilhe!
Feche seus olhos e todos eles terão ido.
Eles podem gritar e gritar que têm sido vendidos
Mas pagaram pela nuvem em que nós estamos dançando.
Brilhe, apenas, brilhe!
Com seu sorriso apenas tão brilhante quanto o sol
Porque todos eles são apenas escravos aos deuses que fizeram
Mas você e eu apenas brilhamos, apenas brilhamos.

E quando o silêncio cumprimentar o meu último adeus,
As palavras que eu preciso estão em seus olhos, e eu cantarei.."

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A alguns anos, por motivos que hoje acho irrelevantes, tomei a decisao de conquistar anualmente algo q eu realmente quisesse muito, ou precisasse.

Bom.. dentre esses anos eu tracei  metas e almejei/alcancei os mais diversos objetivos.

Mais nada me fez mais feliz e satisfeita do q a construção da minha casinhaa, cada detalhe, cada tijolo cada telha ou grao de areia.. tudoo! tudo foi acompanhado de perto, vivido com todas as raivas e dores de cabeça q uma construção pode te trazer, mais apesar disso me encantava com o levantar de cada parede, como se ali ao inves de tijolos e cimento, estivessem os meus sonhos e vitorias, um sobre o outro.

Eu ia todos os dias a obra e sentava la, pra olhar e planejar mais e mais.. viajar na imaginação de tudo de bom que aquela casa me proporcionaria, desde a minha privacidade, de ter o meu cantinho, o churrasco com os amigos, as festas, as reunioeZinhas pra bater papo, os jantares,  até a futura familia e os futuros filhos..rs engraçado né como isso meche com o imaginario da gente??

A minha mae brincava: "Fica namorando, namora bastante essa casinha aiii, que qdo vc casar com ela, vc vai ver o que é bom pra tosse." kkk E era verdade.. depois de pronta veio a responsabilidade de morar sozinha. Aiii sim.. se preocupar com tudo o que antes vc nao tinha o costume: agua, luz, telefone, internet, alimentação, limpeza da casa, das roupas, e até do cachorro..esse é o casamento de que ela falava! kkk

Mais no fundo, é muuuuito bom..a LIBERDADE compensa tudo!

Bom depois de um ano volto a mecher com toooda a bagunça dinovo, comecei a reforma!

Com a reforma da casa, ta tudo bagunçado tudo revirado, nao acho as coisas,
 que preciso na hora, e nada para limpo! Mais quando olho pros detalhes, pro que vai se formando..as paredes, o piso.. ainn é otimo! é revigorante, é estimulante ver que é fruto do meu esforço, cada detalhe foi eu quem escolheu..
Sei q tem muuuito a acontecer, mais o meu melhor jeito de relaxar é aki escrevendo, ouvindo uma boa musica... por isso resolvi contar em algumas palavras como me sinto por mais uma etapa, mais uma conquista, mais uma meta atingida.
Ainda tenho varias coisas por fazer mas a muito tempo nao me sentia tao cansada e feliz..rs


=)

domingo, 14 de agosto de 2011

Eu também tive meu coração machucado.
Me dei mal, meu bem, ninguém escapa.
Mas o bom disso tudo é que agora consigo
abrir meu coração sem rodeios. Sim, amei sem limites. Dei meu coração de bandeja. Sonhei com casinhas,
jardins e filhos lindos correndo atrás de mim. Mas tudo está bem agora, eu digo: agora.
 Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas.
 Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos.
Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente.
E olhe pra ele. Olhe o mundo!
 É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa.
Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora,
 com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.


(C.F.A)




sábado, 13 de agosto de 2011


(…) Somos muito parecidos, de jeitos inteiramente diferentes: somos espantosamente parecidos.
 E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar de mim – para não querer, violentamente não querer de maneira alguma ficar na sua memória, seu coração, sua cabeça, como uma sombra escura. Perdoe a minha precariedade e as minhas tentativas inábeis, desajeitadas, de segurar a maçã no escuro. Me queira bem.
Estou te querendo muito bem neste minuto. 

Tinha vontade que você estivesse aqui e eu pudesse te mostrar muitas coisas, grandes, pequenas, e sem nenhuma importância, algumas.
Fique feliz, fique bem feliz, fique bem claro, queira ser feliz. Você é muito lindo e eu tento te enviar a minha melhor vibração de paz. Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro.
Mas que seja bom o que vier, para você e para mim.
 

Com cuidado, com carinho grande, te abraço bem forte e te beijo.






(C. F. A)
                                


"...I can't take my eyes off of you."

quinta-feira, 11 de agosto de 2011




Eu gosto de carinho dengoso. De falar. De estar certa.
De quem entende o que eu digo. De quem escuta o que eu penso.
Da minha prole. Dos meus discos. Dos meus livros. Dos meus devaneios. Dos meus cachorros. Dos Beatles. Do Rock Natural.
Da minha solidãozinha. Dos meus acusticos. Do meu sofá laranja.
Da minha casa. Do meu umbigo. De unhas cor de carmim.
De homem que sabe ser homem. De noites em claro e dias em branco. Boa conversa. De chuva e de sol.
E tbm de Saudade.
Eu guardo as minhas rejeições e frustraçoes em vidrinhos rotulados com o nome deles.
Eu sou mole demais por dentro pra deixar todo mundo ver.
Eu deixo pra quem eu acho que pode comigo.
Ninguém sabe.
Mas eu tenho coração de moça.
 







 Fernanda Young



"Eu faço da dificuldade a minha motivação, a volta por cima, vem na continuação. 
O que se leva dessa vida é o que se vive e o que se faz; Saber muito é muito pouco..."
            

Quando eu olho para você...
Eu vejo perdão
Eu vejo a verdade
Você me ama por quem eu sou
Como as estrelas abraçam a lua
Bem ali aonde elas pertencem
E eu sei que não estou sozinha
Quando meu mundo está desmoronando
Quando não há luz para quebrar a escuridão
É quando eu,Eu... Eu olho para você

terça-feira, 2 de agosto de 2011

                    


Você diz que não precisa
Viver sonhando tanto
Que vivo a fazer
Demais, por você

Diz que não precisa
A cada vez que canto
Uma canção a mais, pra você

Mas tem que ser assim
Pra ser de coração
Não diga não precisa

Tem que ser assim
É seu meu coração
Não diga não precisa

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Você não pode cometer o mesmo erro duas vezes, a segunda vez que você faz, não é mais um erro, é uma escolha.

terça-feira, 26 de julho de 2011

                             


"..E quando eu perguntei ouvi você dizer que eu era tudo o que você sempre quis e mesmo triste eu estava feliz..."












.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

 
 
"Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir, lembrança de uma época bonita que foi vivida…Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega"
 
 
 
- Martha Medeiros -

sexta-feira, 22 de julho de 2011


Eles se amam, todo mundo sabe mas ninguém acredita. 
Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossivel.
Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha.
Alguns dizem que isso jamais daria certo, outros dizem que foram feitos um para o outro.
Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. 
Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz.
Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos.
É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica,
vai ficando e permanece dentro deles.
E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro.
E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.






Tati Bernardi

domingo, 17 de julho de 2011



Fiz o que quis e fiz com paixão, se a paixão estava errada, paciencia.
Não fiquei vendo a vida passar, sempre acompanhei o desafio.












.

quinta-feira, 14 de julho de 2011


"Por que alguém vai me julgar se nessa vida eu só insisto em ser feliz, me apaixonar e envelhecer com meus amigos?!"

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Antiga, mas deliciosamente apaixonante....


"Tô com saudades de você, debaixo do meu cobertor
De te arrancar suspiros, fazer amor
Tô com saudades de você, na varanda em noite quente
E o arrepio frio que dá na gente
Truque do desejo
Guardo na boca, o gosto do beijo.
Eu sinto a falta de você, me sinto só.."

domingo, 3 de julho de 2011



 
"Era engraçado porque, toda vez que ele me fazia sorrir, eu sentia uma vontade incontrolável de explicar pra ele o quanto eu o amava."

quinta-feira, 30 de junho de 2011

 
 
 
 Eu gosto de quem facilita as coisas. De quem aponta caminhos ao invés de propor emboscadas. Eu sou feliz ao lado de pessoas que vivem sem códigos, que estão disponíveis sem exigir que você decifre nada. O que me faz feliz é leve e, mesmo que o tempo leve, continua dentro de mim. Eu quero andar de mãos dadas com quem sabe que entrelaçar os dedos é mais do que um simples ato que mantém mãos unidas.
É uma forma de trocar energia, de dizer: você não se enganou, eu estou aqui. Porque por mais que os obstáculos nos desafiem o que realmente permanece, costuma vir de quem não tem medo de ficar.









Fernanda Gaona

sexta-feira, 17 de junho de 2011





É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chopp é gelado.
É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário  de vez em quando.
Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado.
Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja.
Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro.
Difícil é amar quem não está se amando.
Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas,recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente.



"O que quer que seja que a lua signifique, hoje é o único olhar que temos em comum."







(Bia Martins)
 
 
" Há muitas coisas que não entendo na vida. Você conhece centenas de pessoas, então, conhece uma pessoa...e sua vida muda para sempre."
 
 

(Do filme Amor e outras drogas)
 
 
 
http://www.youtube.com/watch?v=Ta05Jk-WWak&feature=fvst
 
 

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Só hoje...



Hoje eu acordei com mais paixão, acordei leve, acordei com disposição pra semana inteira e garra pra enfrentar um exercito.
Hoje meu instinto passional ta aguçado, minha mente fervilha de ideias, pensamentos, frases textos e inspiração.
Hoje mais do q qualquer outro dia que esteja me lembrando, quero dizer as pessoas que amo, o qto eu as amo, e o que eu seria capaz de fazer por elas.
Hoje além dos outros, estou me sentindo linda, poderosa, chiqueeerrima, querida, precisa, segura, amada.. Isso mesmo! meu amor proprio tbm ta realçadissiimo!
Hoje, vou cuidar de mim e dos outros.
Hoje, vou tentar mais uma vez, vou esgotar todas as chances, vou me acabar! mais dessa maneira (talves) me sentirei em PAZ absoluta, pq assim vou ter certeza que fiz tudo o que podia.
Hoje, vou declarar mais uma vez que te amo.
Hoje vou encantar o mundo, e cantar pra vc.
Hoje vou te dedicar mais uma musica e te recitar um poema de amor.
Hoje nada me impede de termos um momento nosso, mais uma vez.


Boa semana a todos.

=)

sábado, 14 de maio de 2011


Queria que tudo fosse diferente … que os momentos se repetissem, que as pessoas que foram voltassem, as amizades desfeitas fossem reconciliadas,  que o amor verdadeiro chegasse, que tudo o q foi dito de errado se esvaisse.. e sem duvida assim curtiria mais os momentos que passaram.

terça-feira, 10 de maio de 2011

domingo, 8 de maio de 2011

Acaso




ACASO

"Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso. "

(Antoine de Saint-Exupéry)

sábado, 7 de maio de 2011











When you are with me
I'm free
I'm careless
I believe
Above all the others we'll fly
this brings tears to my eyes
My sacrifice






"Quando você está comigo, Me sinto livre, despreocupado,eu creio que por cima de todos iremos voar. E isso traz lágrimas aos meus olhos, Meu sacrifício."



sexta-feira, 29 de abril de 2011





"Soltava sorrisos ao vento e ouvia:

Uma hora eles voltam pra você.” 





Caio Fernando Abreu




Come out upon my seas
Cursed missed opportunities
Am I a part of the cure?
Or am I part of the disease?

quarta-feira, 27 de abril de 2011




"Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre. 
Porque alguém disse e eu concordo, que o tempo cura, que a mágoa passa, que decepção não mata que as tristezas acabam, e que a vida sempre, sempre continua." 




(Simone de Beauvoir)

terça-feira, 26 de abril de 2011




Se você não tem alguém, você tem medo de perder
Todo mundo precisa de alguém... alguma pessoa que
lhes diga a verdade
Talvez eu seja um sonhador, mas ainda acredito
Eu acredito na esperança, acredito que uma mudança
possa fazer a gente se levantar.

Voltei....

Depois de alguns dias, voltei.
Me inspirei com a sua ausencia, me inspirei com a minha dor, me inspirei com todo o carinho recebido e com a descoberta de tantas pessoas q me amam e q se preocupam comigo.
Hoje eu só precisei de uma bebida e uma conversa amiga, só precisei de uma ligação de amor e de algumas palavras escassas, de fotos, de desenhos, de um video, só precisei disso pra me inspirar e tentar extravasar tudo o q to tentanto a 14 dias extravasar, escrever e por pra fora o q ta me afogando, o q ta me consumido..
Ja tentei chorar, ja ouvi musicas tocantes, ja conversei, ja consolei, mais algo em mim mudou.
Algo dentro de mim de alguma forma não funciona mais como antigamente, e o medo de perder mais alguem me consome, e eu não sei lidar com isso. É a nossa primeira perda.
Minha vózinha, tão querida, nossa base, nossa ponte, nosso exemplo se foi... e o q nos resta agora? como viver com essa ausencia? como consolar minha mãe? como confortar minha familia? como me confortar?
É tão engraçado.. eu sempre escutei "Procure Deus por amor, ou vai encontra-lo pela dor."
Ainda bem q  eu ja tinha ele em mim, e a minha familia tbm..ele ta operando muiitoooo na gente.






Eu preciso confiar, preciso acreditar que tudo vai passar e Deus vai nos confortar. Mais é tudo quase insuportavel.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Always..s4

"Cada minuto que passa é uma nova chance para mudar tudo para sempre."
 (Vanilla Sky) 



 
 
" O verdadeiro valor das coisas nao estao no tempo em que elas duram,
mais sim na intensidade com que acontecem. Por isso existem coisas inexplicaveis, momentos inesquecíveis e pessoas incomparaveis ."
 
 
 

segunda-feira, 28 de março de 2011

Apenas o fim?



O que realmente queremos da vida? Qual o conceito de felicidade e prazer?? e quando as coisas nao acontecem da forma q queremos? 
Pode parecer incrivel mais temos a tendência de avaliar todas as nossas experiências com base em como acabaram. Como se todo o processo fosse descartado e só o final realmente importasse. E, nossa, como isso é verdade!
Só pra citar exemplos clássicos: um namoro incrível, cheio de flores e juras de amor se torna um pesadelo, uma perda de tempo horrível caso tenha terminado de um jeito traumático. Se vocês repararem, fazemos isso com absolutamente tudo. Alguns filmes, novelas, e até livros meegaaa bem feitos se tornam tristes porcarias quando o final não corresponde com o q achamos q deve ser. Viagens que tiveram 29 dias perfeitos são lembradas com tristeza se no 30º chove o dia inteiro ou você, sei lá..tropeça e torce o pé.
Exemplos não faltam. As pessoas tendem a levar em conta apenas o fim que as coisas tomaram. 
Eu adorei ler um texto do Jabor que fala um pouco sobre isso:.

Um pedacinho dele:

- ‘Ah, terminei o namoro… ‘
- ‘Nossa, quanto tempo?’
- ‘Cinco anos… Mas não deu certo… Acabou’
- É, não deu…?
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.

E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?

E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.

Tudo nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.


É exatamente isso! Ficam as lembranças, o aprendizado, os momentos compartilhados. As pessoas se esquecem de tudo isso, é uma pena!
Eu nunca vou deixar de amar! Eu não vou me limitar..vou seguir sempre em frente, por mim e por todos.
Sim! Por todos.. por todos os meus amigos, pela minha familia, por todos q me amam, por todo mundo q me admira e que quer me ver feliz.
Pense: Será q vale a pena ser sempre tão exigente? Será q  nao transferimos pras pessoas q mais amamos nossas frustrações e tornamos elas insuportavelmente iguais a nós? O q é felicidade pra vc? O q te move??

Permita-se! Troque o "nunca" por "ainda":
ex:
Eu nunca vou conseguir? 
nããããaaaaooooO! 
Eu AINDA não consegui!

Sejamos mais maleáveis com nós mesmos, sejamamos mais amáveis com a nossa mente e com o nosso mundo.
Liberte-se, Permita-se, mas.. Se CONHEÇA.
Converse com alguem!! Amigos são extremamente magníficos, são as unicas pessoas q te falam em um segundo o q vc levou anos pra perceber ou entender.
Enfim..
Não tenho grandes conclusões para tudo isso que acabei de escrever...Além de que, adooooro os textos do Jabor e recomendo q todos leiam! Sei lá..só queria partilhar esses pensamentos e talvez acreditar de uma vez por todas que não é apenas o fim que realmente importa, viver é sempre dizer aos outros que eles sao importantes ,e que nós os amamos, pq um dia eles se vão, e ficamos com a nitida impressão de q não os amamos o suficiente. 





Quero, um dia, poder dizer às pessoas q nada foi em vão... Que o amor existe...
 Que vale a pena se doar às amizades a às pessoas que se ama... 
Que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... E que valeu a pena!!!





(Texto beeeeem grandão, pra minhha Binhaa, Ceegaa*..kkkk)

sábado, 26 de março de 2011


Qualquer semelhança NãO é mera coincidenciaa..kkkkk



(Por isso q to ficando boa nesses desenhos.. rs)

Eu quero ser pra vc..



Eu quero ser pra você
A alegria de uma chegada
Clarão trazendo o dia
Iluminando a sacada

Eu quero ser pra você
A confiança o que te faz
Te faz sonhar todo dia
Sabendo que pode mais

Eu quero ser ao teu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom
Eu quero ser sua paz a melodia capaz
De fazer você dançar

Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor

Eu quero ser pra você
Braços abertos a te envolver
E a cada novo sorriso teu
Serei feliz por amar você

Se eu vivo pra você
Se eu canto pra você
Pra você


 

 

sexta-feira, 25 de março de 2011

Mais de mim..

As vezes eu paro e reflito sobre tudo o que aconteceu na minha vida, analiso cada momento, cada passo dado, cada decisão tomada, penso q talves poderia ter feito tudo diferente..Mais de uns tempos pra cá comecei a entender q tudo o q acontece na nossa vida realmente tem um motivo, tenho q tirar o melhor proveito de tudo, e como há sempre dois caminhos devo optar pela melhor opção pra mim... ao invés de chorar, sorrir, ao invés de parar, seguir em frente
Porque tudo o que não é eterno, passa. Tanto as coisas boas, quanto as ruins.
O q eu não posso negar é q na incessante busca pela felicidade, eu ja vivi momentos maravilhosos, com pessoas extraordinarias, tive uma infancia impecavel, uma adolecencia inconsequente (como muitos), e hj com a minha jovialidade adquirida eu enxergo as coisas com muito mais amor, sem ser inocente, aproveitando as cosias boas que essa vida tem, e com cada pedra que tem, pq realmente VIVER não são mil maravilhas, a gente se depara todos os dias com obstáculos. Mas vamos refletir, hj vc lembra dos "perrengues" passados e dá risada, né?! E vai ser sempre assim..aquelas dores, já não te afligem mais, e aquelas pessoas com quem vc viveu aqueles momentos, talves nem estejam mais ao seu lado, mais tudo acontece pq o tempo cura, ele gira, e o mundo e as pessoas giram com ele, e somente o que foi "eterno", real, verdadeiro, ficou.
Mais sabe de uma coisa? Eu ja não tenho mais medo do tempo, pelo contrario, fiz dele meu mais precioso aliado, e como todos os meus "intimos" eu coloco apelido, eu chamo ele agora de DESTINO.
 Por isso tento aceitar as coisas da melhor forma possivel, reagindo de forma racional, mais sem deixar de lado o que sinto, carregando comigo a certeza de que tudo ja está traçado, Deus fez assim pra mim, e q eu simplismente tenho q aproveitar todas as oportunidades dadas, devo viver da forma  mais prazerosa e tranquila q eu desejar, fazendo o q eu gosto, lutando pelo q eu acredito, sem me deixar abater pela opnião critica e destrutiva das pessoas SeM nOçãO, afinal ser decidida e equilibrada em certos aspectos não é ser fria, eu tenho uma certa frieza sim, mas eu sou quente de corpo, alma e espírito! Eu me arrisco muito, mais sempre com alguma estratégia, e assim aprendo mais com os erros alheios do que com os meus. 
Podem me chamar de doida, mais eu não tenho medo de quebrar a cara, não tenho medo de arriscar, se eu achar q sim, eu vou mesmo! Me entrego, faço tudo q posso.. comecei a agir assim depois tirei um pouco de ceticismo da minha bagagem e nesse espaço que sobrou coloquei tudo o que recebi em troca, carinho, alegrias, respeito, amizade, amor... e podem apostar que é muito bom ser assim.
Esse é o meu jeito, é a minha momentânea visão da vida, e assim sou feliz.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FELICIDADE É TER VOCÊ COMIGO!




Sou feliz porque você existe e faz parte de mim,
Impregnado que está em todo o meu ser!
Além de não criticar o meu lado ruim,
Ainda me faz notar o meu lado melhor!


Cada palavra de incentivo que você me diz,
Faz despertar uma virtude latente...
Sementes de luz, você faz germinar
Em meu coração que só quer te amar!

A paz que transmite o teu meigo olhar,
Ajuda-me a viver, ensina-me a crer
Que é possível, num mundo de paz,
Com a ajuda do amor, estar e viver!

Felicidade é ter você comigo,
É ouvir o teu riso bom e sonoro no ar,
Sentir meu coração em compasso com o seu,
Batendo suave, pela ventura de amar!

 
 
 
 
 
 
 
 
FatinhaMussaTo*

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Amar...

Tão estranha a forma de amar...amamos e sentimos ciúmes, ciúmes bobo, muitas vezes inconveniente.
Amamos e sentimos medo, um medo de um dia estar só, de q a pessoa amada siga em viagem sem lhe presentear com uma passagem para o mesmo lugar.
Amamos e sentimos raiva, raiva de não sermos entendidos, como se a pessoa amada tivesse a obrigação de ter o dom da premonição, e pudesse nos compreender pelo menos naquele momento que mais estamos chateados e sensiveis.
Amamos e sentimos muitas vezes rejeição, pelo simples fato de não ser notado o novo corte de cabelo, a nova roupa, nem de ter sido elogiada com toda a produção.
Amamos e sentimos inseguraça, pela idiota e falsa ideia de q a pessoa amada mereçe sempre o melhor de nós, e nao somos bons o bastante.
Amamos e nos tornamos loucos, loucos pela felicidade a dois, loucos pela concretização dos sonhos, loucos pra viver tudo o q pudermos.

Tão estranha a forma de amar...
Somos muitos em um só, muitos sentimentos, muitos desejos, muitos planos...
 
"Não quero dominar o amor, quero que o amor nos domine."
 
Pois amor que é AMOR, é tudo... é certeza, é companhia, é amizade, é paixão, é criança, é eterno.
E eu que me perco até nos versos mais simples de um poema, q viajo nas nossas musicas, q permaneço em estado de graça na sua simples presença, quero sempre poder expressar tudo o q sinto, mas tem tantas formas de se escrever sobre o amor,não é?! algumas simples outras mais complexas mas todas com o mesmo sentido:que acima de qualquer situação, o amor tudo supera.

Supera as brigas, a desconfiança, as fases dificeis, e a distancia...pois se é amor, que seja real.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

I remember. Do you remember?





Do you remember when
How long has it been?
1945
You opened my blue eyes
To see a whole new life
Do you remember when
I told you this that night,
That if you're by my side
When everyday begins
I'll fall for you again
I made a promise when
I told you this that nigh

I'll be fine
When I die, then I die loving you
It's alright, I'll be fine
When I die then I die loving you
Loving you, loving you

Do you remember the times we would give up on each other
then get back together? then we finally was married in 1949. We drove the yellow convertible on our honeymoon.
Do you remember? I do

(...)







Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida…Eu sou criança. E vou crescer assim.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


"Dê a quem você ama, asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar."


 (Dalai Lama)

Sempre Passional...rs

Sou uma apaixonada por música, estou sempre a procura de coisas novas e a cada dia me surpreendo curtindo coisas diferentes, minha vida tem trilha sonora, cada fase, cada momento tem uma música específica. 2010 foi o ano das descobertas para mim: Snow Patrol,Vanessa da Mata, Marisa MOnte, Ben Harper, Chimarruts... só pra citar os mais marcantes, ainda tem as bandas regionais as nacionais e as clássicas. Fora as minhas descobertas de  duplas sertanejas que ja viraram preferidas e as minhas mais q predileCTAs.
Com elas vivi tantos momentos..marcaram tantos acontecimentos, chorei, sorri , sofri, cantei gritando, morri dançando..kkk
Mas definitavamente a música do ano foi Chasing Cars da banda Snow Patrol, porque
 2010 foi pra mim o ano do "ME PERMITIR", e "ABSTRAI".
Me permiti viver coisas novas, conhecer pessoas novas, me permiti dizer não sem sofrer, a dançar com vontade, a me sentir bonita, inteligente, querida.
Me permiti realizar minhas mais insanas vontades, comer as coisas mais doces, e aprender a engolir as mais amargas.
Abstrair, deixar pra lá, não me importar com o que não me fazia feliz.
Com isso foi um ano tranquilo, de conquistas e decisoes importantes, q me fizeram visualizar melhor esse novo ano.
Ainda vou escrever sobre as pessoas marcantes de 2010 mas a pessoa mais importante pra mim esse ano foi EU.
Pq só EU mesma pra saber o q aguentei, o q relevei, o q engoli, pra estar onde estou hj.
2010...21 anos!!
Tantos sacrificios, tantas alegrias..

Só queria agradecer aki as
minhaS
 familiaS
 e meus amigos, pq eles me completam, me realizam, e cada ano q passa tudo muda, mais eles estam sempre comigo.
Enfim..

Adeus ano velho.. e a Todos


FELIZ ANO NOVO!!!

NOVOS OBJETIVOS, NOVAS CONQUISTAS!